MEMBROS DOS CONSULADOS GERAIS DE ANGOLA E DA NAMÍBIA ANALIAZAM A SITUAÇÃO DOS CRIMES AO LONGO DA FRONTEIRA COMUM

Os Membros dos Consulados Gerais de Angola, no Rundu e da Namíbia, no Cuando Cubango, mantiveram um encontro de trabalho nesta Terça-Feira, 11 de Outubro do ano em curso, no município do Calai, com o objectivo de analisar as questões relacionadas aos Crimes Transfronteiriços, bem como, encontrar soluções viáveis para as principais dificuldades que assolam os povos de ambos os lados, sobretudo os residentes fronteiriços.

Da parte angolana, coordenou a Delegação o Cônsul Geral de Angola acreditado na República da Namíbia, Sr. Oliveira Guilherme e da parte Namibiana, o Sr. Joseph Mbambo Kaveto, Cônsul Geral da República da Namíbia, no Cuando Cubango.

Ao seu turno, o Administrador Municipal do Calai, Tiago Lussati Nunda, louvou a realização do encontro na Província do Cuando Cubango, pelo que, considerou oportuno tendo em conta as solicitações contantes do Munícipes.

Importa referir que, recentemente o Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola e a sua Congénere da Namíbia tiveram um encontro técnico, na Província da Huíla, na qual abordaram com profundidade questões relacionadas aos acordos firmados no domínio da Migração.

Publicado em: 13/10/22