EMBAIXADOR DE ANGOLA NA ESPANHA ENCORAJA O SME NA PROMOÇÃO DA LEGISLAÇÃO MIGRATÓRIA

O Embaixador de Angola acreditado no Reino de Espanha, Dr. José Luís de Matos, congratulou-se com a presença do Serviço de Migração e Estrangeiros na Feira Internacional de Turismo FITUR, que decorre na cidade Madrid (Espanha).

Na ocasião, o Diplomata encorajou de igual modo o SME a continuar a desenvolver acções permanente que visam a promoção da legislação migratória a luz dos consensos alcançados, sobretudo o Processo de Facilitação e Isenção de Vistos para o Turismo e Investimento Privado.

O representante do Governo Angolano no Reino da Espanha teceu tais considerações à margem da visita que efectuou hoje, 20.Jan.2023 ao stand de Angola, em que o Serviço de Migração e Estrangeiros faz parte.

“Precisamos de facto promover cada vez mais a Legislação, para que se mostre ao mundo que Angola é um País aberto para o Globo e cada vez mais fácil de aceder”concluiu.

De referir que o Executivo Angolano por meio do Decreto n.° 56/18 de 28 de Fevereiro< no seu artigo 3° estabelece os Procedimentos de Simplificação dos actos Administrativos para a concessão de Vistos de Turismo aos Cidadãos Estrangeiros de diversas nacionalidades.

A Feira onde participam mais de 130 países do Mundo é um espaço de oportunidades de negócios e troca de informações entre Governos, Agências de Viagens, Operadores Turísticos, Empresas de Publicidade e Média.

De salientar ainda que o evento que encerra no domingo, já foi visitado pelo mais alto magistrado da nação.

Publicado em: 24/01/23