DIRECTOR-GERAL DO SME CONSTATA AO PORMENOR ESTRUTURAS FUNCIONAIS E ORGANIZACIONAIS DA ENAMI, CDEI, POSTOS DE ATENDIMENTO E UNIDADE OPERATIVA

#REDACÇÃO – Na sequência do seu programa de trabalho, o Director-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, José Coimbra Baptista Júnior efectuou, durante o período de 15 a 16 de Novembro de 2024, visitas de constatação à Escola Nacional de Migração, Centro de Detenção de Estrangeiros Ilegais, Unidade Operativa Migratória de Luanda e Postos de Atendimento do Zango 5, Victoria Office, Luanda-Sul e Zona Económica Especial.

A visita do responsável visou inteirar-se, in loco, sobre o objecto social daqueles Órgãos e Unidades desconcentradas da Direcção-Geral, bem como aferir ao pormenor os níveis de organização e funcionamento dos referidos Órgãos.

Para além dos pontos acima referenciados, a visita de trabalho do responsável objectivou ainda avaliar o estado de prontidão das forças, meios, equipamentos e infraestruturas.

Na ocasião, José Coimbra Baptista Júnior foi informado sobre os diversos projectos estruturantes das respectivas áreas, bem como as necessidades e as principais dificuldades.

Ao tomar da palavra, o titular primeiramente agradeceu aos responsáveis e aos efectivos pela forma aberta e precisa como apresentaram a essência orgânica e funcional dos Órgãos, assim como as necessidades e principais preocupações, no seguimento, assegurou tudo fazer no sentido de resolver em seu tempo todas as situações que forem possíveis ao nível da Direcção-Geral, e levar a consideração superior as que transcenderem as competências.

Todavia, aproveitou o ensejo para apelar aos efectivos a necessidade de continuarem a defender afincadamente a “camisola SME”, primando sempre pela adoptação de posturas e condutas dignas de um verdadeiro servidor público castrense.

A entidade instou ainda as forças, no sentido de continuarem a envidarem esforços de modos a elevarem cada vez mais os níveis de prontidão, disciplina, brio, zelo, deontologia profissional, atavio, urbanidade, patriotismo e coesão.

Vale lembrar que, ao nível da Escola Nacional de Migração o responsável assinalou a sua primeira visita oficial naquela estrutura de Ensino com a plantação de uma árvore, denominada “árvore do saber”.

Publicado em: 27/11/24