SME NO ZAIRE ENCERRA FESTIVIDADES DO 46° ANIVERSÁRIO DO ÓRGÃO

Decorreu na manhã de hoje Terça-Feira, 19 de Abril de 2022, no Anfiteatro da Delegação Províncial do MININT local, o acto comorativo das actividades alusivas ao 46° aniversário do Serviço de Migração e Estrangeiros.

O acto foi presidido pelo Comissário Manuel Gonçalves, Delegado do MININT e Comandante Províncial da Polícia Nacional do Zaire.

Ladeado pelo Comissário de Migração Francisco António Paulo, o número um do MININT na Provincia, começou por dedicar um minuto de silêncio em memória dos efectivos do SME, tombados em prol da Pátria.

Prosseguindo, fez uma abordagem sucinta sobre a missão e historial do Órgão, afirmando que, a nossa é difícil, muita das vezes somos incompreendidos, outras vezes chamam-nos de mendigos; Mas, isso não põe em causa nossa missão “terminou”.

Pelo seu turno, o número um do SME na Provincia, enfatizou as dificuldades das diversas ordem que sobremaneira, não facilitaram o alcance dos objectivos preconizados.

Ademais, Francisco António Paulo, enalteu o brio do seu pelouro, que apesar das dificuldades e da complexidade das fronteiras da província, não medem esforços na manutenção da legalidade e Integridade do território zairense.

Momento cultural, corte do Bolo e o descerrar do Champanhe, marcaram o termino das actividades.

Participaram do acto distintos convidados, Oficiais, Subchefes, Agentes, membros do SME licenciados à reforma e colaboradores civis.

Publicado em: 19/04/22