DIRECTOR PROVINCIAL DO SME NO UÍGE ENCERRA WORKSHOP SOBRE GESTÃO HUMANITÁRIA DE FRONTEIRAS

O Comissário de Migração, Adriano João Simão, Director Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros no Uíge, em representação do Comissário, Monteiro Matias Francisco dos Santos, Delegado do MININT e Comandante Provincial do Uíge da Polícia Nacional, presidiu na sexta-feira, 25 de Junho, o acto de encerramento do seminário sobre “Gestão Humanitária de Fronteiras” que decorreu na sala de reuniões do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

O seminário foi promovido pelo Ministério do Interior, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM), e teve como prelectores, a Doutora Cláudia Victor, representante do referido organismo, a Srª Siminha Nsekele, afecta a Escola Nacional de Migração (ENAMI), o Sr. Osvaldo de Almeida, do Gabinete de Intercâmbio do MININT e o Sr. Rafael Crista Lucas, afecto à Direcção Nacional de Fronteiras do SME.

Durante os três dias, foram abordados vários temas relacionados com a Gestão Humanitária de Fronteiras, com destaque para “os migrantes vulneráveis, identificação e necessidade de protecção, buscas e salvamento, plano de contingência , saúde e migração”, entre outros.

Ao terminar, a representante da OIM, agradeceu à Delegação Provincial do MININT pela hospitalidade.

Por seu turno, o Comissário de Migração, Adriano João Simão, agradeceu aos formadores pela partilha de conhecimentos e apelou aos participantes a colocarem em prática os conhecimentos partilhados, tendo encerrado o acto com a entrega simbólica dos certificados de participação.

Participaram do seminário, efectivos dos distintos órgãos executivos da Delegação Provincial do Interior.

Publicado em: 30/06/21