DIRECTOR GERAL DO SME DEFENDE MAIOR COESÃO NO SEIO DO EFECTIVO

com vista a melhoria da imagem institucional.

A informação foi avançada, num encontro que manteve com os Chefes dos Postos de Atendimento ao nível da Província de Luanda, na sala de Reuniões do Edifício Sede e teve como objectivo a padronização dos procedimentos de atendimento de actos migratórios junto dos postos.

De acordo com o responsável, “vivemos actualmente momentos difíceis, o que exige de nós muitos sacrifícios e audácia”. “A pandemia veio de certa forma mudar a nossa forma de estar e viver, porém, apesar de tudo este facto não pode alterar a forma cortês no atendimento aos utentes que acorrem aos nossos serviços” disse.

Sublinhou igualmente que, o combate a corrupção vigente no país é abrangente a toda Administração Pública e o SME não é excepção, razão pela qual exortou o efectivo do seu pelouro a observar incessantemente os preceitos legais no exercício das funções”concluiu.

Na sua ampla prelecção, o responsável desdramatizou os atrasos que se verificam na emissão de alguns actos migratórios e prometeu dias melhores, não obstante, prestou ainda informações oportunas sobre o processo em curso para implementação do passaporte electrónico.

Por conseguinte, participaram também no encontro os Directores Gerais Adjuntos do SME, Inspector Nacional do SME, os Directores dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa, Actos Migratórios, Finanças, Tecnologia Informação e o Director Provincial de Luanda, respectivamente.

De referir que, o Serviço de Migração e Estrangeiros em Luanda conta com Dez Postos de Atendimento para tratamento de actos migratórios nacionais e estrangeiros.

Publicado em: 28/11/20