SME INTENSIFICA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA A IMIGRAÇÃO ILEGAL NA PROVÍNCIA DE MALANJE

No âmbito do programa de sensibilização contra as ilicitudes do fórum migratório, a Direcção Provincial do SME na província de malanje, em coordenação com as Administrações Municipais, promoveu na tarde de ontem (30.Jun.20), no Pavilhão Multiusos no Município do Quela uma palestra subordinada ao tema “IMIGRAÇÃO ILEGAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS”.
 
Na presença dos mais variados membros da sociedade civil, Autoridades Tradicionais e representantes da Administração local, o Superintendente Chefe de Migração, Luís André Vale, na qualidade de prelector brindou os convidados com matérias relativas ao fenômeno migratório, com enfoque aos conceitos básicos de Migração, o Combate a Imigração Ilegal e crimes conexos, assim como as respectivas Consequências na manutenção da Segurança Nacional.
 
Durante a dissertação, Luís André Vale fez saber que o arrendamento de moradias, estabelecimentos comerciais e outros, à cidadãos estrangeiros sem previa observância da situação migratória, pode levar o proprietário a incorrer ao crime de auxílio e promoção a imigração ilegal, que é punível com pena de prisão e multa agravada.
 
Ademais, lembrou ainda que a segurança nacional não deve ser apenas responsabilidade dos Órgãos de Defesa e Segurança, mas de todos os cidadãos, pelo que exortou os presentes a desenvolverem e a intensificar a cultura de denuncia no seio das comunidades.
 
Portanto, após serem agraciados com cartilhas e flayers informativos relativo imigração ilegal e suas, os lideres Tradicionais e os membros da Sociedade Civil garantiram levar a informação junto das comunidades.
 
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, EM LUANDA 01 DE JULHO DE 2020.

Publicado em: 06/08/20