DIRECTOR PROVINCIAL DO SME NA LUNDA-SUL EFECTUA VISITA DE CONSTATAÇÃO AO POSTO DE FRONTEIRA DO CHILUAGE

Com vista a avaliar o nível funcional e organizacional das forças, o Director Provincial do SME na Lunda-Sul, Subcomissário de Migração Elisiário Baltazar, efectuou na tarde desta segunda feira-20.Jun.20, uma visita de Ajuda e Controlo ao Posto de Fronteira do Chiluage.
 
Naquela Fronteira com a RDC, a entidade começou por avaliar as estratégias de actuação do Órgão naquela localidade, a cooperação e coordenação com as outras forças, bem como o nível de prontidão das forças face a Situação de Calamidade que o país vive por conta do Covid-19.
 
Após o diagnostico, o Director provincial baixou orientações precisas no sentido de se intensificar o combate à imigração ilegal, mitigar as tendências de violações da fronteira, melhoria das condições de habitabilidade dos efectivos, da Logística, uso correcto e permanente dos meios de biossegurança, entre outras.
 
Por conseguinte, o responsável manteve ainda encontros de cortesia com o Administrador em exercício da Comuna do Chiluage e o comandante da 8° Unidade da Polícia de Guarda Fronteira, onde foi brindado com informações relativas a segurança ao longo da Fronteira.
 
Importa referir que, fizeram parte da delegação os membros do Conselho Operativo do SME local.

Publicado em: 06/08/20