SME REALIZA XVIII REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO

Realizou-se na passada Sexta-feira, 03 de Maio de 2019, em Luanda, concretamente no Auditório da Escola Nacional do Serviço de Migração, a XVIII Reunião do Conselho Consultivo Alargado (CCA) do Serviço de Migração e Estrangeiros, sob o lema: SME, Rumo a excelência no controlo migratório.

Presididiu acto, Sua Excelência o Director Geral do SME, Comissário-Gil Famoso Sebastião da Silva, ladeado pelos Directores Gerais Adjuntos, Comissários de Migração João da Costa Dias e João Furtunato Machado. Por sua vez, estiveram também presentes no referido evento os Membros do CCA do SME.

Após apresentação da Situação Operativa das Últimas 24 horas e o Balanço das Actividades Realizadas durante o Ano de 2018, os membros foram informados sobre o Estado Actual dos Postos de Fronteiras Nacional.

Na mesma senda, foram também analisadas e aprovadas as propostas de Alteração do Regulamento Orgânico do SME e regulamento dos distintos Órgãos, nomeadamente, da Escola Nacional do SME; das Direcções Provinciais; do Fundo Social do Funcionário; da Directiva sobre Acções de Prevenção e Combate à Imigração Ilegal; bem como, a Proposta de Programa para o Recenseamento da População Estrangeira em Angola.

No encontro, o Director Geral do SME garantiu que está previsto para breve a implementação de portas electrónicas (E-Gates) nos postos de Fronteiras da Santa Clara, Luvu e Chissanga, numa primeira fase.

De acordo com o titular da pasta, após a implementação deste equipamento, os transeuntes serão submetidos a um prévio cadastramento por meio da biometria, para depois avançarem com o controlo migratório electrónico.

Por fim, os Membros do Conselho Consultivo Alargado consideraram produtivo o evento

Publicado em: 06/05/19