HABITANTES DO MUNICÍPIO DA NHARÊA MELHOR INFORMADOS SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA IMIGRACÃO ILEGAL E CRIMES CONEXOS

#BIÉ – No quadro da Operação Okulianja, levada a cabo pelas forças do Minint em todo o território nacional, os efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros no Bié, afectos ao Posto Municipal da Nharêa, efectuaram no último final de semana, 24 de Dezembro, uma Campanha de Sensibilização Migratória, onde de forma sucinta e pedagógica elucidaram os habitantes daquela região sobre as consequências da imigração ilegal e crimes conexos.

Na ocasião, os efectivos distribuíram cartilhas, em língua portuguesa e no idioma local, com informações sobre a importância da migração legal para o país, bem como as implicações da imigração ilegal.

Durante a campanha, os efectivos reiteradas vezes, ressaltaram os impactos nefastos da imigração ilegal e dos crimes conexos para o país, sobretudo no desenvolvimento económico, segurança social e política, e identidade cultural.

“A título de exemplo, a imigração ilegal e os crimes conexos podem elevar a densidade populacional do país, aumentar os nível de violência e o Orçamento Geral do Estado, bem como a introdução de hábitos e costumes que lesam ou que contrastam com a cultura Angola, só para citar”.

Vale lembrar que, a acção foi desenvolvida com o apoio e coordenação do Comando Municipal da Polícia Nacional, do Serviço de Investimento Criminal e das Forças Armadas Angolanas destacadas naquela municipalidade.

Publicado em: 09/01/24