ZAIRE – FLEXIBILIDADES NO PROCESSO DE CONCESSÃO DE VISTOS ATRAI CADA VEZ MAIS TURISTAS AO PAÍS

No âmbito do processo de simplificação dos actos administrativos para concessão do visto de turismo, registou-se, na tarde desta Quinta-Feira, a partir do Posto de Fronteira terrestre do Luvo, província do Zaire, a entrada ininterrupta de grupos de turistas de diversas nacionalidades, nomeadamente, Indiana, Chinesa, Inglês e Congolêsa Democrática.

De acordo com os visitantes, “o objetivo é de percorrer de motorizada todo o corredor Sul de África, porém, Angola constou das prioridades do roteiro turístico no continente por ser um dos poucos países com políticas de concessão de visto turismo mais flexíveis e atrativa”.

Após a província do Zaire, os turistas seguiram viajem à capital do país (Luanda), fazendo-se transportar de motorizadas.

Destaca-se que, fruto das políticas de facilitação dos procedimentos dos actos administrativos levados a cabo pelo Executivo Angolana, é visível nos últimos tempos a entrada massiva de cidadãos estrangeiros no país com fins turísticos e de prospeção de negócios.

Publicado em: 16/08/23