COMBOIO DE LUXO PROVENIENTE DA REPÚBLICA DA TANZÂNIA CHEGA AO LOBITO

BENGUELA – O Comboio de Luxo da empresa Rovos Rails, de bandeira Sul Africana, proveniente da cidade de Dar Es Salaam, Tanzânia, com 50 turistas de várias nacionalidades, chegou, nesta Terça-Feira, 01.Ago.23, na estação principal do Caminho de Ferro de Benguela do Lobito.

A ocasião foi testemunhada pelo Superintendente de Migração Chefe, Osvaldo Carvalho, Director Provincial do SME em exercício, bem como pelas autoridades governamentais, representantes dos demais Órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais e sociedade civil.

De acordo com o Oficial de Migração, este acto é resultado das acções desenvolvida pelo executivo angolano, no sentido de facilitar e simplificar cada vez mais os procedimentos administrativos com vista a atracção do Turismo e promoção do investimento estrangeiro, no âmbito do Decreto Presidencial n.° 56/18, de 28 de Fevereiro.

A viagem registou paragens nas províncias do Moxico, Huambo e Bié.

Importa referir que, os turistas ficam na província até o dia 05 de Agosto do ano em curso. e têm no roteiro um conjunto de visitas guiadas a cidade do Lobito e de Benguela, com o intuito de apreciarem as belas e prazerosas paisagens, cultura e a gastronomia local.

Publicado em: 16/08/23