GABINETE DE ESTUDO INFORMAÇÃO E ANÁLISE DO SME REALIZA CERIMÓNIA DE IMPOSIÇÃO DE PATENTES

No âmbito do processo de promoção e graduação levados a cabo pela Direcção Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, com vista a melhoria da condição social dos efectivos, o Gabinete de Estudo Informação e Análise, promoveu na manhã desta Segunda-Feira, 13.06.22, uma cerimónia simbólica de imposição de patentes aos efectivos recém-promovidos.

O acto que decorreu na sala de reuniões do edifício sede, foi orientado pelo Director-Geral Adjunto do SME, Comissário de Migração Marcelino José Caetano.

De acordo com as ordens de promoção do Ministério do Interior, foram ao todo, empossados na cerimónia 27 efectivos à distintos níveis, mormente a (02) Dois Superintendentes de Migração-Chefe, (13) Treze Inspectores, (10) Dez Subinspectores e (02) Subchefes de Migração, respectivamente.

Nas palavras de circunstâncias, o Director do GEIA, Comissário de Migração Firmino de Jesus Somavie, começou por agradecer a Direcção do SME pelos esforços empreendidos em torno do processo de progressão na carreira dos efectivos, porém, aproveitou também a ocasião para felicitar os recém-promovidos e desejar êxitos no exercício das funções.

Entretanto, o presidente do acto na sua alocução, salientou que é sempre regozijante presenciar e dirigir cerimónias que simbolizam progresso na carreira e concomitantemente melhorias significativas ao Órgão.

“Este acto demonstra claramente não só o empenho, dedicação e zelo da Direcção Geral do SME, mas também de todo efectivo em prol da melhoria significativa do serviço”, asseverou.

No entanto, o dirigente ressaltou ainda que com os actos do género, aumenta cada vez mais o nível de responsabilidade dos efectivos, porque o contexto exige, pelo que exortou maior consciência e espírito patriótico no cumprimento das missões, tendo sempre em observância a Constituição e as leis.

No final do acto, o Director-Geral Adjunto desejou aos recém-promovidos muita saúde e sucessos na carreira profissional.

Importa referir que, testemunharam e participaram do acto distintos membros do Conselho Operativo do SME, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes de Migração, afectos ao Gabinete de Estudo Informação e Análise.

Publicado em: 14/06/22