SERVIÇO DE MIGRAÇÃO E ESTRANGEIROS NO BIÉ ENCERRA JORNADAS COMEMORATIVAS DO 46° ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 19 de Março do ano em curso, no Anfiteatro do Edifício dos Gabinetes Províncias do Governo do Bié, a cerimônia que marcou o encerramento das Jornadas Comemorativas ao 46° aniversário do SME, presidido pelo Comissario Gabriel Francisco Diogo, delegado e Comandante Provincial do Minint/Bié, que partilhou a mesa do presídio com o ânfitrião do evento, o Comissário de Migração, Joaquím Hucata “Cabelo Branco” , Director Provincial do SME/Bié.

O evento foi prestigiado com a presença do Dr. Alfredo Dibo Canhimbo Procurador da República Junto do SME/Bié, os Directores Provinciais dos órgãos execitivos do Minint local, comandantes municipais da PNA, os Directores da SGA e CFB no Cuito, representantes das autoridas tradicionais e membros das autoridades religiosas.

O percurso histórico do SME desde 1976 á 2022, as conquistas somadas e a abnegação dos oficiais de migração, no cumprimento da nobre missão de garantir a estabilidade e segurança nacional, estiveram entre os pontos mais aflorados, no pronuciamento do presidente do acto, que foi bastante exaustivo.

O vasto programa que teve início as 06:H30m desta manhã, com a deposição da coroa, no túmulo de um soldado descomhecido, terminou no cair da tarde com o vislumbre á exposição fotográfica, montada no local do evento.

As jornadas comemorativas ao 46-° Aniversário do SME, este ano tiveram a duração de uma semana e decorreram sob o lema: SME 46 ANOS APOSTANDO NA MODERNIZAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO, NO CONTROLO DOS FLUXOS MIGRATÓRIOS.

Publicado em: 19/04/22