DIRECÇÃO PROVINCIAL DO SME NA HUÍLA CELEBRA COM ENTUSIASMO O 46° ANIVERSARIO DA CRIAÇÃO DO ÓRGÃO

Sob o Lema: SME 46 ANOS APOSTANDO NA MODERNIZAÇÃO, DIGITALIZAÇÃO E CONTROLO DOS FLUXOS MIGRATORIOS, o SME comemora hoje 19 de Abril mais um aniversario desde a sua institucionalização.

O acto teve Inicio as as 7:40 minutos com a deposição de flores no túmulo do soldado desconhecido, segiu-se a cerimónia que foi realizada no pátio da Direcção Provincial e a mesma presidida pelo Delegado e Comandante da Policia Nacional na Huila, Comessario Divaldo Martins, ladeado pelo Comessario Alberto Mariano,Director Provincial do SME na Huila e distintos membros do Conselho Consultivo do MININT/HUILA.

Procedeu o discurso de abertura, o Comessario de Migração Alberto Mariano, Director do SME na Huila, que na sua intervenção, apresentou o relatório das actividades realizadas em 2021, seguiu situando aos presentes o objectivo do órgão que é assegurar o controlo das pessoas quer nacionais e estrangeiros ao longo das fronteiras, na prevenção e controlo da criminalidade relacionada com a Emigração ilegal bem como promover, ordenar e executar as medidas relacionadas com o movimento migratório.
No decorrer da actividade houve momento cultural com; musica, teatro e humor.

Ja na recta final, o Comessario Divaldo Martins , Delegado e Comandante da PN na Huila, fez o discurso final lançando um desafio aos órgãos de0 são: mais pessoal e melhores Infras-Extruturas, com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços que prestamos aos cidadãos.
Terminou, expressando o seu reconhecimento a todos os efectivos do SME que apesar de todas as dificuldades não têm poupado esforço para cumprirem as suas tarefas com zelo, dedicação e espírito de missão.

Endereçou a todos as suas felicitações pela passagem do 46° aniversario do SME.

Participaram da mesma maus de 90 efectivos entre Oficiais Superiores, subalternos e agentes de Migração.

Publicado em: 19/04/22