DIRECTOR DO SME EM CABINDA APELA AOS EFECTIVOS RESPONSABILIDADE E RACIONALIZAÇÃO NO USO DOS MEIOS

O Director provincial do SME em Cabinda, Comissário de Migração João Joveth Ângelo, apelou aos seus efectivos nesta manhã, 3 de Setembro, maior responsabilidade e racionalização no uso dos meios colocados à disposição dos mesmos.

O apelo foi feito durante a parada quinzenal regularmente convocada por aquela Direcção provincial, com vista a aferir o grau disciplinar e de prontidão dos efectivos.

Chamado a intervir, o Superintendente de Migração-Chefe, Carlos Leopoldo Gomes, chefe do Departamento de Inspeção, falou sobre o “Princípio do Respeito pelo Património Público”, frisando que, no exercício das suas funções o efectivo do SME deve abster-se da prática de actos que lesem o património do Estado ou que diminuam o seu valor. Actos esses que se traduzem em desvio, apropriação indevida, esbanjamento e delapidação de bens públicos.

Finalmente, o Director provincial avaliou positivamente a postura dos efectivos durante o período em análise, apesar da ocorrência de algumas situações negativas, tendo no entanto, augurado melhorias para um Órgão, mais dinamismo e coesão.Participaram da parada, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes daquele Órgão provincial.

Publicado em: 10/09/21