DIRECTOR GERAL DO SME ENALTECE GESTO DO EFECTIVO QUE EVITOU O AFOGAMENTO DE UMA CRIANÇA

O Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, o Comissário de Migração Principal, João António da Costa Dias, enalteceu o gesto nobre e heróico do Inspector de Migração-Chefe, Luís Domingos Kalupeteca, por ter salvo uma menor de idade, de um afogamento eminente.
 
O facto ocorreu no pretérito dia 27 de Julho do corrente, na Província da Lunda-Sul, quando em resposta aos gritos de socorro de uma mãe aflicta, que se faziam ouvir há 400 metros da Direcção Provincial do SME/Lunda-Sul, o Inspector de Migração-Chefe, Luís Domingos Kalupeteca, não hesitou em mergulhar num tanque de 20 mil litros de água para resgatar e preservar a vida da menor de idade.
 
Para o Director Geral do SME, a atitude do funcionário em referência, vai de encontro com aquela que deve ser a postura cívica do efectivo do Serviço de Migração e Estrangeiros, para quem se espera um comportamento exemplar no seio da organização, bem como em outras esferas sociais como um bom cidadão deve agir.
 
O Comissário de Migração Principal, João António da Costa Dias, considera que as boas acções devem ser enaltecidas e louvadas, pois, são elas que constroem uma sociedade mais humana. Em seu nome pessoal e em nome da Direcção Geral do SME, o dirigente endereça ao Inspector de Migração-Chefe, Luís Domingos Kalupeteca, as mais vivas felicitações e espera que a nobreza do seu acto contagie todo o efectivo do órgão a nível nacional, com vista a preservarem a solidariedade e o amor ao próximo.

Publicado em: 06/08/20