DIRECTOR GERAL DO SME PRESIDE O ACTO DE ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO DE MIGRAÇÃO

O Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, Comissário de Migração Principal João António da Costa Dias, presidiu na manhã de hoje (13.Dez.19), na Escola Nacional de Migração-ENAMI, o acto de encerramento do Iº Curso Básico de Capacitação em Matérias Migratórias, ministrado pela referida Instituição de ensino.

Após apresentação do Dossier Técnico Pedagógico do Curso e da Mensagem dos Formandos, o presidente do acto manifestamente feliz, fez saber que “as acções formativas levadas a cabo pela Direcção Geral visam essencialmente habilitar e capacitar o efectivo, de forma a dar resposta aos desafios inerentes a actividade migratória, bem como, elevar a qualidade do serviço prestado”.

Aos récem formados, a entidade exortou a materialização do aprendizado no exercício da actividade, bem como a adopção de uma postura condigna e exemplar, tendo sempre em observância os pressupostos legais.

No prosseguimento, os instrutores e formadores foram ainda agraciados com presentes e certificados de mérito.
Entretanto, testemunharam o evento, os Directores Gerais Adjuntos do SME, Membros do Conselho Consultivo Normal, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Representantes da Delegação Cubana junto do MININT.

De realçar que, a cerimónia marcou também o encerramento do Ano de Instrução e Educação Patriótica no SME.

SME, PELA LEGALIDADE E PELAM INTEGRIDADE!

GABINTE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SME, EM LUANDA, AOS 13 DE DEZEMBRO DE 2019.-

Publicado em: 18/12/19