EFECTIVOS DO SME NA LUNDA-SUL ESCLARECIDOS SOBRE O PAPEL DAS FORÇAS DO MININT DURANTE O PERÍODO ELEITORAL

Os efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros na Lunda-Sul foram esclarecidos nesta Segunda-Feira, 08. Ago.22, sobre “O papel das forças do MININT no período eleitoral*, durante uma palestra que decorre no alpendre da sede Provincial do Órgão.

Dissertou sobre o tema o 3° Subchefe Octávio Ivone Chilimuene, Especialista do Gabinete do Delegado Provincial do Ministério do Interior, que esteve ladeado pelo Subinspector Joaquim Jonatão, Chefe do Departamento de Ensino do Comando Provincial da PN e do Agente de 3ª Valério Martins, Especialista do Dpt° de Comunicação e Imprensa da Policia naquela Província.

As honras da casa couberam ao Superintendente de Migração-Chefe Caiombo Bumba, Chefe do Departamento de Inspecção do SME local, em representação do Director Provincial, Comissário de Migração Vidal Manuel Coutinho “Vilela”.

Durante a dissertação, Octávio Chilimuene, ressaltou que compete as forças da Ordem e tranquilidade pública, garantirem a segurança dos eleitores no exercício de voto.

“Prevenir actos de vandalização, intensificar as acções policias, policiar os comícios, desfile e manifestações, entre outras actividades, enquadram-se nas principais missões das forças do Ministério do Interior”, asseverou.

Por conseguinte, durante a palestra os participantes apresentaram algumas inquietacões, questões estas que foram sabiamente respondidas pelo orador.

Refira-se que, afluíram o certame Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes de Migração do SME local.

Publicado em: 11/08/22