MINISTRO DO INTERIOR INAUGURA NOVO POSTO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DO SME NO MUNICÍPIO DO CAZENGA

Ministro do Interior, Gen. Eugénio César Laborinho, procedeu na manhã de hoje, 19.Abr.22, no âmbito das celebrações do 46° aniversário do Serviço de Migração e Estrangeiros, a inauguração do novo Posto de Atendimento do SME, no Município do Cazenga, distrito do Tala Hady.

Testemunharam o acto, o Administrador Municipal do Cazenga, Dr. Tomas Bica Mundundu, em representação da Governadora de Luanda, bem como o Director-Geral do SME, Comissário de Migração Principal João António da Costa Dias, Membros do Conselho Consultivo do Minint e do SME, autoridades religiosas, tradicionais e munícipes.

Após o corte da fita e a abertura da placa de inauguração, o titular do Minint efectuou uma visita guiada as distintas áreas que conformam as novas instalações do SME naquele município, onde foi brindado com informações relativas aos serviços prestados, sobretudo, no que toca as inovações tecnológicas implementadas, nomeadamente os sistemas informáticos de agendamento e de gestão de filas.

Nas palavras de circunstâncias, o Administrador do Cazenga, considerou o dia como sendo histórico para os “cazenguistas”, uma vez que, os mesmos terão os serviços do SME o mais próximo da comunidade, encurtando assim, grandes distâncias e maximizando os parcos recursos dos cidadãos.

Ademais, o número um do Cazenga precisou ainda que, o município é um dos mais populoso ao nível de Luanda e com actividade comercial intensa, bem como regista também um grande número de operadores económico estrangeiros, que a muito clamam pela implementação destes serviços.

Ao seu turno, o Ministro do Interior referiu que, o Posto ora inaugurado representa a preocupação do executivo angolano, em levar os serviços essências ao encontro dos cidadãos, no âmbito da desconcentração dos serviços públicos.

Entretanto, o governante avançou ainda que, “com a construção desta infraestrutura, pretende-se privilegiar o princípio digital nas relações entre o SME e os utentes, aumentar os níveis de confiança dos cidadãos pelos serviços prestados pelo Órgão, bem como reforçar a interação e interligação entre os Serviços da Administração Pública”.

Importa referir que, o Posto de Atendimento do SME no Cazenga, foi equipada com tecnologias de ponta, de formas a responder os desafios contextuais.

Publicado em: 19/04/22