DIRECTOR PROVINCIAL DO SME NA LUNDA-SUL DINAMIZA ACÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

O Director provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros na Lunda-Sul, o Subcomissário de Migração Elisiário Lívio Baptista Baltazar, no cumprimento da “Operação 45 Graus”, manteve na quinta-feira, 14 de Outubro, na sede da Direcção provincial do SME, um encontro metodológico com o efectivo do Departamento de Investigação e Fiscalização (DIF).

O encontro, visou dinamizar as acções de combate à imigração ilegal e o tráfico de menores.Na ocasião, o Director provincial aflorou que os aspectos em torno da “Operação 45 Graus”, visam neutralizar os comités de recepção de estrangeiros, caso sejam identificados, em coordenação com outras forças, no sentido de frustrar tais práticas que vêm aliadas a exploração ilícita de diamantes, vulgo “garimpo”. A actividade visou ainda, contrapor as acções de possíveis grupos subversivos, que tentam desestabilizar a situação socioeconómica da província.

O Oficial Comissário, recomendou aos efectivos, maior rigor e profissionalismo na abordagem de cidadãos estrangeiros, no âmbito do combate à imigração ilegal.Participaram do encontro, especialistas do DIF e chefe do GCII.

Publicado em: 08/11/21