DIRECTOR DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO MININT EFECTUA VISITA DE TRABALHO AO EDIFICIO SEDE DO SME

O Director de Segurança Institucional do Ministério do Interior, Comissário Caetano Manuel da Conceição Quiari, efectuou na manhã de hoje, 14.Out.21, uma visita de trabalho às instalações sede do Serviço de Migração e Estrangeiros, com o objectivo de constatar in loco o nível organizacional e funcional da Área de especialidade daquele Órgão.

No início do périplo, o Comissário, manteve um encontro prévio de cortesia com o Director-Geral do SME, Comissário de Migração Principal, João António da Costa Dias, onde fez saber que a referida acção enquadra-se no âmbito das visitas de constatação, ajuda e controlo da DSI/MININT aos distintos Órgãos Executivos, no intento de interagir e trocar experiências com às áreas de especialidade, de formas a estarem alinhadas com as orientações do Ministério do Interior.

Seguidamente, o responsável da segurança do MININT realizou uma visita inspectiva guiada aos quatro andares que comportam o edifício sede do Órgão, assim como, avaliou os meios consignados à actividade de especialidade, mormente, Recursos Humanos, Armamentos, Transportes, Logística, Sistema de Segurança do Edifício, Sistemas de Comunicação, de Biossegurança, Bocas-de-incêndio e outros.

Na qualidade de anfitrião, o Chefe do Departamento de Segurança Institucional do SME, o Subcomissário de Migração Mateus Inácio A. Cassule, em sede de reunião, brindou o visitante com informações relativas a estrutura orgânica e funcional da DSI/SME.

No final do encontro, o Titular da DSI/MININT, considerou bastante produtivo o acto, porque permitiu ter uma ideia geral da organização e funcionamento do Órgão e tirar algumas ilações naquilo que se pode melhorar, todavia, aproveitou o ensejo para elogiar os efectivos da DSI/SME pela forma como realizam o trabalho e pelo rigor que imprimem.

De referir que, a Direcção de Segurança institucional é um Órgão de Apoio Técnico do Ministério do Interior ao qual cabe desenvolver as actividades destinadas a controlar a aplicação das normas de segurança e protecção física das instalações e demais bens adstritos ao MININT.

Publicado em: 08/11/21