EFECTIVOS DOS ÓRGÃOS EXECUTIVOS DO MININT NO HUAMBO CAPACITADOS EM MATÉRIA DE ORDEM UNIDA, CONTINÊNCIAS E HONRAS MILITARES

No comprimento do programa formativo gizado superiormente e ajustado à nível Provincial, foi realizado na manhã de Terça-feira, 12 de Janeiro, o acto de encerramento do primeiro curso em matéria de ordem unida, continências, honras militares, armamento e preparação de tiro.

O acto que contou com a representatividade de todos os órgãos executivos do MININT local, foi presidido pelo comissário Bombeiro José Pinto, em representação do Comissário Francisco Monteiro Ribas da Siva, Delegado do MININT no Huambo.

Estiveram ainda presentes, membros do Conselho Consultivo da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Huambo.

Finalizaram com êxito a acção formativa 60 ecfetivos dos distintos órgãos, nomeadamente SME, SPCB e SP.

De salientar que a acção em epígrafe, teve início no dia 12 Agosto, tendo encerrado aos 12 de Setembro do corrente ano, no Centro de Formação Regional Centro.

Ao intervir, o presidente do acto fez saber que a primeira fase de formação On Job, tem o propósito fulcral de melhorar a performance dos efectivos nas mais diversas áreas de especialidade que conformam o Ministério do Interior no Huambo e que será uma actividade sequencial.

Publicado em: 13/10/21