COMISSÃO DE GESTÃO COO

A Comissão do Comité de Gestão Coordenada de Fronteiras no Cunene, realizou no pretérito dia 07 de Setembro do ano em curso, na sala de reunião da 6ª Região Tributária, a primeira sessão ordinária.

O encontro orientado pelo Coordenador provincial e Director Local da AGT, Sr. Heitor António visou balancear o plano de trabalho das representações do CGCF a nível da província do Cunene.

Em obediência ao Decreto Presidencial n.º234/20, de 16 de Setembro, a comissão discutiu e analisou temáticas relativas aos Benefícios dos Residentes Fronteiriços, suas Atribuições Migratórias e Tributárias, Crimes Transfronteiriços, a Imigração Ilegal e outros.

No decurso do acto, o inspector de Migração-Chefe, Richard kamaty, em representação do Director provincial do SME e Coordenador Adjunto da CGCF, Subcomissário de Migração, Silvestre A. V. Cassinda, apresentou de forma sucinta o relatório do fluxo migratório dos últimos três meses, assim como, alguns constrangimentos registados no exercício da actividade migratória no período em referencia.

Por conseguinte, o Coordenador Provincial da Comissão de Gestão Coordenada de Fronteiras exortou aos membros, sobre a necessidade de apresentarem os relatórios das actividades desenvolvidas mensalmente e planearem operações conjuntas trimestrais nas zonas de maior risco em termos de contrabando, imigração ilegal e outros crimes conexos.

De referir ainda que, fizeram parte do evento titulares e representantes local da PGR, SINSE, SIC, Polícia de Guarda Fronteira, Polícia Fiscal, bem como, indústria e comércio.

2020

Publicado em: 10/09/21