MENOR DE IDADE VÍTIMA DE TRÁFICO HUMANO NA RDC É RESGATADO NA LUANDA-SUL

No quadro das acções de controlo e supervisão da circulação de menores de idade, visando o combate ao tráfico de seres humanos, dentro da cooperação existente entre as forças que intervêm neste processo, O Serviço de Migração e Estrangeiros na Lunda-Sul, procedeu ao encaminhamento de um menor de idade resgatado no município de Saurimo, à Direção Congénere da Lunda-Norte, para ser devolvido no seu ambiente familiar.

A acção, decorreu na tarde do dia 21 de Agosto do corrente, testemunhada pela Directora do INAC da Lunda-Sul, que juntamente com o SME, deslocaram àquela província para tranquilizar os pais do menor que clamavam por socorro.

Willy Amisoto, de aproximadamente 12 anos de idade, Congolês Democrático, foi sequestrado no seu país de origem, por cidadãos da RDC, que se dedicam ao tráfico de seres humanos, aproveitando-se da vulnerabilidade de certos pontos fronteiriços cruzando assim a província da Lunda-Sul.

Outrossim, diligências continuam sendo feitas no sentido de serem desmanteladas as referidas redes. O referido exercício, enquadra-se igualmente no estreitamento das acções bilaterais entre a Angola e RDC.

Publicado em: 02/09/21