EFECTIVOS DO SME/ZAIRE INTEGRADOS

Quatro efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros no Zaire, integrantes da Comissão de Gestão Coordenada de Fronteiras (CGCF), tomaram posse na tarde de segunda-feira, 23 de Agosto do presente ano.

Tratam-se do Comissário de Migração Francisco António Paulo, Diretor Provincial, investido ao cargo de Coordenador Adjunto da Unidade Técnica Local do Zaire, os Superintendentes de Migração Lourenço Mendes Cabral e Rogério Sofrimento Eduardo, nas funções de Coordenador Adjunto das Subunidades do Soyo e Nóqui respectivamente, ao passo que para o cargo de Coordenador Adjunto da Subunidade Técnica do Posto de Fronteira do Luvo, foi investido o Subinspector de Migração Malueki António Luwawa.

A cerimónia presidida pelo Secretário do Estado das Finanças e Tesouro Ottoniel dos Santos, decorreu no anfiteatro do edifício sede da Delegação Provincial das Finanças cito em Mbanza-Kongo, na presença da Vice-Governadora para Área Política, Social e Econômica Fernanda Nsungu Guerra, em representação do Governador Provincial, Pedro Armando Makita Júlia, do Comissário Manuel Gonçalves, Delegado Provincial do MININT, bem como altos funcionários de distintos órgãos do Estado.

Ao usar da palavra, o responsável frisou que a comissão ora empossada, tem por finalidade assegurar as acções conjuntas tendentes a partilha de informação e prevenção da criminalidade transfronteiriça, visando a desburocratização e unificação de procedimentos, com vista a dinamizar o comércio, afadigamento, migração, arrecadação de receitas, controlo sanitário e territorial.

Vale referir que, foram ainda investidos na mesma ocasião, funcionários afectos à AGT, nos cargos de Coordenador da Unidade Técnica Local do Zaire e de Coordenador da Unidade Técnica local do Nóqui e Luvo.

Para finalizar, o responsável máximo do MININT no Zaire, teceu palavras de encorajamento e recomendou aos recém empossados no sentido de aplicarem sublimemente seu saber nas funções palas quais foram investidos.

Publicado em: 02/09/21