EFECTIVOS DO SME EM LUANDA CAPACITADOS EM MATÉRIA DE SIMPLIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

Os efectivos SME afectos a Direcção Provincial de Luanda, foram na manhã de hoje, 28.Jul.21, a margem de um seminário, capacidados em matérias de “Simplificação Técnica de Documentos para Emissão de Actos Migratórios”.

O seminário que decorreu no Anfiteatro da Delegação Provincial do Minint em Luanda, foi presidido pelo Comissário de Migração, Randal Midoux Mouzinho, Director Provincial do SME na capital do país.

Na sua intervenção, o presidente acto asseverou que a referida acção é de extrema importância, pois, visa capacitar o efectivo com fundamentos técnicos sobre a simplificação de procedimentos a luz do Decreto Presidencial n.º 161/21 de 21 de Julho, dotar os técnicos de ferramentas e princípios que caracterizam a materialização desta tão importante ferramenta, assim como, fornecer imputes inerentes a simplificação de procedimentos na tramitação dos actos migratórios.

“Este acto vai tornar os processos menos burocráticos, fáceis, seguros e, de certo modo,  capacitar os funcionários adstritos aos distintos Órgãos da Direcção Provincial do SME em Luanda, a fim de estreitar cada vez mais a relação com os públicos alvo,  facilitando assim, a vida dos cidadãos e das empresas.

A conferência foi ministrada por dois oficiais Superiores do SME, nomeadamente o Superintendente de Migração, Josefino Lemos Sardinha, Chefe do Expediente Migratório e a Intendente de Migração, Fernanda Monte Negro Gomez.

No final do encontro, o Director Provincial exortou os participantes a tirarem o proveito, assim como, continuar a apostar na formação académica e profissional, no sentido de contribuir cada vez mais na melhoria dos serviços prestados pelo Órgão e das capacidades intelectivas de cada um.

Importa realçar que, a acção formativa que ocorreu sob observância rigorosa das medidas de biossegurança, contra a pandemia da Covid-19, contou com a participação de mais de 150 efectivos a nível da província de Luanda.

Publicado em: 29/07/21