CRIMES MILITARES NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO ABORDADO EM PALESTRA

Os efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros em Benguela, foram elucidados ontem 24.Jun.21, sobre a problematica dos crimes militares no exercicio da função, durante uma palestra promovida pela Procuradoria Geral Militar, realizada na sala de conferência do Estádio Nacional de Ombaka.

Constituiram o prisidium o Procurador Geral Adjunto da PGM da Região Naval Sul, Dr. Américo Joaquim Gonçalves e o Superintendente de Migração-Chefe, José Venacio e Chefe do Departamento de Inspecção do SME em Beguela.Coube ao Procurador Geral Militar da Região Naval Sul Dr. Américo Joaquim Gonçalves, dissertarem sobre o assunto.

Durante o acto, o palestrante fizeram saber que os crimes militares mais recorrentes no exercício de cargo ou função nos organismos castrenses, são atribuições indevidas de bens e favores, acções praticadas no exercício do cargo para fins pessoais e outras condutas indecorosas.

No desenvolvimento do tema, alguns pontos dispertaram a atenção do auditório, o que motivou apresentação de questões em torno do tema e correlacionado.

Publicado em: 30/06/21