SECRETÁRIO DE ESTADO DO INTERIOR EM VISITA À PROVÍNCIA DE CABINDA

Está em Cabinda desde o fim da tarde desta quarta-feira, 12 de Maio de 2021, o Secretário de Estado para do Interior, José Bamóquina Zau, em missão de serviço de 24 horas.

O Comissário de Migração, Tomé Cuanga, Director Geral Adjunto do SME, integrou a equipa multidisciplinar que acompanha o Secretário de Estado às terras do Maiombe.

Ao desembarcar no Terminal Aéreo Militar de Cabinda, a delegação foi recebida pelo Comissário de Migração, João Joveth Ângelo, Director do SME e Delegado provincial do MININT em Exercício, assim como, pelos membros dos Conselhos Consultivos da Delegação Provincial do Interior e do Comando da Polícia Nacional na referida Província.

Seguidamente a comitiva foi recebida com cortesia no Palácio do Governo da Província de Cabinda, pelo Governador, Marcos Alexandre Nhunga, onde lhe foi apresentado em pormenor o objectivo da deslocação do Secretário de Estado naquela Província.

A execução do plano do governante, teve início nas primeiras horas do dia, com deslocação ao município de Belize onde Bamóquina Zau, vai presidir o acto de consignação e lançamento da primeira pedra da obra para a construção das futuras instalações do serviço integrado do MININT.

Estão igualmente previstas visitas aos diferentes estabelecimentos prisionais da província, mormente, Estabelecimento Prisional de Cacongo e Yabi.

De referir que, Integram a equipa do Secretário de Estado do Interior, o Comissário Prisional, António Gaspar, Assessor do Secretário de Estado do Interior; o Comissário, Paulo de Abril, Director do Gabinete Técnico do Comando Geral da Polícia Nacional; o Comissário Prisional, Inocência dos Anjos, Director Geral Adjunto do Serviço Penitenciário e o Subcomissario, Feliciano Somavie, Chefe do Departamento de Organização Planificação e Controlo do DEIA/MININT.

Publicado em: 13/05/21