POSTO DE FRONTEIRA DO YEMA EM CABINDA REGISTA SAÍDA VOLUNTÁRIO DE MAIS DE 300 CIDADÃOS DA RDC

O Posto de Fronteira do Yema registou na quarta-feira, 24.Fev.21, mais um número recorde na saída voluntária de cidadãos estrangeiros da República Democrática do Congo, no âmbito do Decreto Presidencial vigente que actualiza as medidas de prevenção e combate à Covid-19.

No total saíram 319 cidadãos estrangeiros maioritariamente imigrantes ilegais da RDC, dos quais, 203 adultos e 116 menores.

De acordo com alguns imigrantes, a busca de melhores condições de vida e assistência médica e medicamentosa, constituem as principais razões do regresso destes com promessas de não retornarem ao território angolano.

A operação foi acompanhada minuciosamente, pelo Comissário de Migração, João Joveth Ângelo, Director Provincial do SME local, de membros afectos aos órgãos de Defesa e Segurança e das Autoridades sanitárias destacadas naquele posto.

Lembrar que, o processo teve início em Agosto de 2020, como mecanismo de facilitação do regresso de cidadãos estrangeiros retidos em Angola em consequência das restrições impostas pela Covid-19, que até a data presente por está via saíram cerca de 3.000 cidadãos da RDC.

Publicado em: 25/02/21