SME/MALNJE REALIZA PALESTRA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA IMIGRAÇÃO ILEGAL, NO MUNICÍPIO DO MUCARI.

No âmbito do Combate à Imigração Ilegal, a Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros realizou no dia 24 de Julho de 2020 no Município do Mucari a palestra subordinada ao tema IMIGRAÇÃO ILEGAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS ministrada pelo 3° Subchefe de Migração João Ulo Mucaco Puingue às autoridades tradicionais, Eclesiástica, funcionários da referida Administração municipal e população em geral.
 
João Puingue começou por definir Migração, Emigração, Imigração e Imigração Ilegal segundo a Organização Internacional das Migrações, apelou os participantes a comunicarem aos órgãos competentes do Estado, a entrada e movimentação de cidadãos estrangeiros nas suas localidades, sobretudo nas zonas de exploração ilícita de diamantes.
 
Por outro lado, fez saber que o auxílio à Imigração Ilegal é crime e punível com a pena de prisão que vai de 7 á 12 anos e multa correspondente; constituindo agravante o facto de ser servidor público, disse.
 
Por sua vez, os participantes congratularam-se com esta iniciativa e pediram que actos do gênero não parassem por aqui, visto que a pandemia da Covid-19 não permitiu que mais pessoas pudessem estar presente.

Publicado em: 06/08/20