ANGOLANOS RETIDOS NA RDC E RC COM DATA DE REGRESSO

O Comissário de Migração João Joveth Angelo, Director Provincial do SME/Cabinda, presidiu na manhã desta quarta-feira, (22), a reunião técnicas preparatoria do processo de regresso de cidadãos angolanos retidos nas Repúblicas do Congo e Democratica do Congo, por força do Decreto Legislativo Provisório n.º 01/2020, de 18 de Março, em virtude da Covid-19.
 
O regresso dos mais de 90 cidadãos angolanos que se encontram retidos desde Março nas Repúblicas do Congo e Democrática do Congo, mormente: Micoje, Sanga-Loango, Suku-Kungubi, Cungu-Tadi e Kikuba-Congo, está marcada para as 10 horas desta quinta-feira, 23 de Julho de 2020, cujo acto vai decorrer na Comuna sede do Município de Belize, sob vigilância das Autoridades sanitárias e da Comissão Provincial Multissectorial de Combate e Prevenção da Covid-19, coordenada pelo Dr. Miguel dos Santos de Oliveira, Vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social.
 
Os aludidos serão encaminhados de imediato para o hospital de campanha do Chiazi, onde cumprirão quarentena institucional durante 15 dias.
 
Por formas a garantir que o processo decorra sem sobressaltos, o Director do SME/Cabinda, orientou as áreas de especialidade do órgão, a definirem um modelo a ser implementado para que tudo ocorra na normalidade.
 
Participaram da reunião, os chefes de Departamentos de Informação e Análise, Investigação e Fiscalização e Inspecção, as Secções de Fronteiras, Refugiados, Segurança Institucional e Experiente Migratório.

Publicado em: 06/08/20