DIRECTOR-GERAL DO SME EFECTUA TRABALHO DE CAMPO

O Director-Geral do Serviço de Migração Estrangeiros realizou, na manhã de hoje, uma visita de constatação ao Centro de Instalação Temporária de Estrangeiros Irregulares, no Km 34 e ao Posto de Atendimento do Weza Paradise, no intuito de avaliar o sistema organizacional e funcional das forças, bem como e estado das infra-estruturas existentes.

A jornada do Director Geral começou no Centro de Instalação Temporária, anteriormente denominado CDEI, onde efectuou uma visita guiada nos distintos compartimentos afectos àquela estrutura, tais como, às naves, Parlatório, Logística, Posto Médico, Dormitórios e outros.

Nas naves, o titular da pasta manteve um diálogo prévio com os Estrangeiros Irregulares, onde acolheu dos mesmos, informações precisas sobre a nacionalidade, tempo de estadia no centro e outras, de formas a inteirar-se dos principais problemas dos mesmos e buscar soluções para estes e para o bom andamento do trabalho.

Não obstante, manteve ainda um encontro com o efectivo, em que após ouvir atentamente as questões e sugestões, fez saber que a Direcção-Geral dos Serviços está a envidar esforços no sentido de melhorar as condições de trabalho e o nível de vida dos mesmos.

A mesma informação foi passada aos efectivos do Posto de Atendimento do Weza Paradise, onde esteve em seguida.

Entretanto, aquando da visita naquele Posto de Atendimento, manifestou-se preocupado com o estado das infra-estrutura, tendo garantido tudo fazer no sentido de mudar o actual quadro.

No final da visita, o efectivo mostrou-se manifestamente feliz e presentearam aquele responsável com flores.

Importa salientar ainda, que acompanharam aquela entidade os Membros do Conselho Operativo do SME.

SME, PELA LEGALIDADE E PELA INTEGRIDADE!

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SME, EM LUANDA, 16 DE JANEIRO DE 2020.-

Publicado em: 16/01/20