NOVO POSTO DE ATENDIMENTO DO SME SATISFAZ OPERADORES DO SECTOR PETROLÍFERO E MINEIRO

Os operadores do sector petrolífero e mineiro manifestaram-se satisfeitos, ontem (20.dez.19.), com a inauguração do novo posto de atendimento do serviço de migração e estrangeiros, nas instalações do ministério dos recursos minerais e petróleos – MIREMPET.

O Posto inaugurado pelas suas Excelências, os Ministros do Interior e do MIREMPET, Gen. Eugénio César Laborinho e Dr. Diamantino Azevedo, respectivamente, vai permitir a concessão e prorrogação de vistos de trabalho aos expatriados do sector petrolífero e mineiro, bem como a liquidação dos actos.

Carlos Gonçalves, da Cabinda Gulf Oil Company, após testemunhar o momento, afirmou que a integração dos serviços de migração nas instalações do MIREMPET vai permitir a desburocratização, a monitorização eficiente do processo e a celeridade na obtenção dos vistos, bem como garantir maior segurança dos passaportes.

Já, Cristina Silva, da Exxon Mobil Angola, a pois receber os processos dos expatriados da sua companhia e tecer elogios aos Ministérios envolvidos na causa, garantiu também que “ o posto poderá estimular a reactivação de muitos projectos do sector que se encontram condicionados a muito tempo por razões do fórum migratório”.

De realçar que, este é o segundo posto de atendimento do SME criado com o propósito de melhorar o ambiente de negócio no país, sendo o primeiro inaugurado no ano de 2018 nas instalações da AIPEX.

SME, PELA LEGALIDADE E PELA INTEGRIDADE!

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SME, EM LUANDA, AO 21 DE DEZ DE 2019. –

Publicado em: 27/12/19