DIRECTOR GERAL DO SME EFECTUA VISITA DE CONTROLO E AJUDA A DIRECÇÃO PROVINCIAL DO CUANZA NORTE

O Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, Comissario de Migração Principal João António da Costa Dias efectuou na manhã de hoje (28.NOV.19), uma visita de constatação, a Direcção Provincial do SME no Cuanza Norte, com vista a avaliar o nível de organização e funcionamento do Órgão naquela circunscrição.

A Entidade rumou primeiramente a Delegação Provincial do MININT para efeitos de cumprimentos de cortesia ao Delegado e Comandante local, Comissário Simão de Sousa Pereira Inguês, que de forma resumida o brindou com informações relativa a situação migratória na província.

No prosseguimento da agenda de trabalho, o titular da pasta de Migração seguiu a sede da Direcção Provincial do SME, onde efectuou uma visita guiada aos distintos compartimentos que comportam a referida Direcção, bem como, o CDEI local.

Entretanto, o Director Geral do SME manteve um encontro com os Membros do Conselho Consultivo local, onde foi apresentado o informe síntese da situação operativa, assim como, a estrutura organizacional e funcional do Órgão naquela província.

Ao seu turno, a entidade partilhou com com o efectivo local a visão estratégica da Direcção Geral, com vista o melhoramento das condições de trabalho e concomitantemente mitigar os problemas que afligem o efectivo.

Por conseguinte, o titular apelou ainda o efectivo a adoptar uma conduta digna no exercício da actividade, a coesão no seio da corporação, bem como adster-se de práticas indecorosas, tais como, a corrupção, o suborno e a exposição das questões relativas ao serviço nas redes sociais.

SME, PELA LEGALIDADE E PELA INTEGRIDADE!

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SME, EM LUANDA AOS 28 DE NOVEMBRO DE 2019.

Publicado em: 02/12/19