EFECTIVOS DO SME VISITAM MUSEU DAS FORÇAS ARMADAS E MONUMENTO HISTÓRICO DA BATALHA DE KIFANGONDO

Os efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros efectuaram nos dias 04 e 08 do mês em curso, uma visita guiada ao Museu Nacional de História Militar e ao Monumento Histórico da Batalha de Kifangondo, com vista a saudar o dia da Independência Nacional (11 de Novembro).

A comissão coordenada pelos Comissários de Migração, Pedro Neto e Herculano Maria, começou por efectuar a visita ao Monumento Histórico da Batalha de Kifangondo, onde foram informados sobre as causas e a importância da referida batalha para o alcance e proclamação da independência nacional. Não obstante, visitaram ainda outros compartimentos do Monumento, mormente, a sala de Galeria, onde estão expostos retratos e meios usados na referida batalha, assim como, os túmulos dos heróis.

De seguida, a comitiva rumou para o Museu Nacional de História Militar, sito na Fortaleza de São Miguel, onde foram recebidos pelo Tenente-coronel, Manuel Dias, Chefe do Departamento de Cultura em Exercício.

No Museu, os oficiais de Migração visitaram os locais onde se encontravam os acervos da história Políticas, Social, Económica e Militar de Angola, desde a era pré colonial até os dias de hoje. Entretanto, no intento de elevar o sentido patriótico dos efectivos do SME, o Capitão, Felismino Cahali Bonfim, de forma sintética explicou o papel de cada meio exposto e dos momentos para o alcance da Independência Nacional e da paz.

De realçar que, tanto o Monumento Histórico da Batalha de Kifangondo, como o Museu Nacional de História Militar, ambos foram inaugurados após o alcance da paz, pelo então Presidente da República, Engº. José Eduardo dos Santos, em 2004 e 2013, respectivamente.

SME, PELA LEGALIDADE E PELA INTEGRIDADE!

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SME, EM LUANDA, AOS 08 DE NOVEMBRO DE 2019.

Publicado em: 08/11/19