SME APRESENTA AS INOVAÇÕES DO PACOTE LEGISLATIVO MIGRATÓRIO NO FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO

cerimónia  prestiagiada com a presença do Presidente da República de Angola, Joao Manuel Gonçalves Lourenço.

Estiveram também presentes no referido evento outras figuras emblemáticas do Executivo angolano, bem como, Entidades Internacionais, potenciais Investidores e Turistas.

Dentre os distintos Departamentos Ministeriais, que concorrem para a criação de um ambiente favorável de negócio presentes no forum, esteve a presença notável do Serviço de Migração e Estrangeiros-SME, que apresentou temas como: o Contexto Político- Legislativo; a Política Migratória; e o Novo Regime Jurídico de Estrangeiros na República de Angola, bem como, o Regime de Isenção e a Simplificação dos Actos Administartivos para Concessão de Visto de Turismo.

Após, apresentação do novo pacote Legislativo Migratório e suas inovações, o Director Geral do SME, Comissário Gil Famoso Sebastião da Silva, fez saber que ″em breve os cidadãos vão poder aceder ao Visto de Fronteira mediante uma plataforma digital, tal como acontece com o visto de turismo online″. ″O referido visto vai permitir que se possa ter acesso à Angola, com a celeridade desejada, também, em situações como a montagem de máquinas e equipamentos e/ou assistência técnica″.

Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros-Angola

Publicado em: 28/05/19