SME COMEMORA 43º ANIVERSÁRIO

 

Realizou-se nesta Quinta-feira, o acto central das comemorações alusivas ao 43º aniversário do Serviço de Migração e Estrangeiros-SME, nas instalações do SME do Kilometro 32/Viana, Sob lema: SME 43 anos, rumo a excelência no controlo migratório.

Presidiu o acto Sua Excelência Ministro do Interior, Dr. Ângelo de Barros Veiga Tavares, ladeado pelo Sub-procurador-Geral da República Junto do SME, Dr. Astregildo Culolo, Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Chefe Margarida Jordão, Inspector-Geral do MININT e o Comissário Gil Famoso Sebastião da Silva, Director Geral do SME.

Estiveram também presentes no referido evento, Membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior e do SME, Directores de Migração das Repúblicas da Zâmbia, Ruanda e Moçambique, bem como, Oficiais Comissários, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes.

O Presidente felicitou todo efectivo e aproveitou a ocasião para apelar observância rigorosa da Constituição e das Leis, dos valores de boa administração e honestidade, bem como, a actuação com urbanidade na sua relação com o cidadão, assumindo-se como verdadeiros servidores públicos.

Após desfile das forças em parada, o Ministro Interior procedeu a inauguração da Escola Nacional de Migração Lourenço José Ferreira “ Diandengue”, sublinhando o ponto mais alto do evento.

Na ocasião, o Titular da Pasta do Interior disse que a Instituição ora inaugurada deve ser um lugar de transmissão de conhecimentos, habilidades, mas sobre tudo de valores, susceptíveis de criar e desenvolver capacidades que permitam o SME prestar um Serviço de Excelência que orgulha os angolanos e dignifique todos os seus destinatários.

Publicado em: 24/04/19